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【OLEO DE PEIXE】Para Que Serve Oleo De Peixe?

 

Óleo de peixe: amigo ou inimigo?

Óleo de Peixe. A resposta é mais amiga do que inimiga, se o óleo de peixe vem de fontes de alimento em vez de suplementos.

 

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(VÍDEO) → Benefícios do Ômega 3 Para a Saúde. Como Tomar?

 

Ômega-3 do óleo de peixe: em equilíbrio

O que há de tão especial sobre o óleo de peixe?

É carregado com ácidos graxos ômega-3.

Estes devem vir da comida, já que nossos corpos não podem produzi-los.

Os dois principais ácidos graxos ômega-3 são:

– Ácido docosahexaenóico (DHA)

– Ácido eicosapentaenóico (EPA).

Peixes gordurosos como salmão, cavala e sardinha são ricos nesses ômega-3.

Algumas plantas são ricas em outro tipo de ácido graxo ômega-3, o ácido alfa-linolênico, que o corpo pode converter em DHA e EPA.

Boas fontes são sementes de linhaça, sementes de chia, nozes, sementes de abóbora e óleo de canola.

Os ácidos graxos ômega-3 desempenham papéis importantes na função cerebral, no crescimento e desenvolvimento normal e na inflamação.

As deficiências têm sido associadas a uma variedade de problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, transtornos de humor, artrite e muito mais.

Mas isso não significa que tomar doses altas se traduz em melhor saúde e prevenção de doenças.

Suplementos de óleo de peixe têm sido promovidos como uma maneira fácil de proteger o coração, aliviar a inflamação, melhorar a saúde mental e prolongar a vida.

Essas alegações são uma das razões pelas quais os americanos gastam mais de US $ 1 bilhão por ano em óleo de peixe vendido sem receita.

E empresas alimentícias estão adicionando:

– Leite

– Iogurte

– Cereais

– Chocolate

– Biscoitos

– Sucos

– Centenas de outros alimentos.

Mas a evidência para melhorar a saúde do coração é mista.

Em maio de 2013, por exemplo, pesquisadores italianos relataram no New England Journal of Medicine que suplementos de ácidos graxos ômega-3 não fizeram nada para:

– Reduzir ataques cardíacos, derrames ou mortes por doenças cardíacas em pessoas com fatores de risco para doenças cardíacas.

 

Evidências que ligam o óleo de peixe e o câncer estão em todo o mapa.

Algumas pesquisas sugerem que dietas ricas em suplementos de peixe gordo ou óleo de peixe podem reduzir o risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de próstata.

Outra pesquisa mostra exatamente o oposto: uma ligação entre comer muito peixe oleoso ou tomar suplementos de óleo de peixe e um aumento de 43% no risco de câncer de próstata em geral, e um aumento de 71% no risco de câncer de próstata agressivo.

 

Comida e o óleo de peixe

Como a comida, e suas moléculas componentes, afetam o corpo é em grande parte um mistério.

Isso faz com que o uso de suplementos seja algo que não seja tratar uma deficiência questionável.

Apesar deste estudo, você ainda deve considerar comer peixe e outros frutos do mar como uma estratégia saudável.

Se pudéssemos afirmar positivamente que os benefícios de comer frutos do mar vêm inteiramente de gorduras ômega-3, então tomar pílulas de óleo de peixe seria uma alternativa ao consumo de peixe.

Mas é mais do que provável que você precise de toda a orquestra de gorduras de peixe, vitaminas, minerais e moléculas de suporte, em vez das notas solitárias de EPA e DHA.

O mesmo vale para outros alimentos. Tomar até um punhado de suplementos não substitui a riqueza de nutrientes que você obtém ao comer frutas, verduras e grãos integrais.

 

O que você deve fazer se você atualmente toma óleo de peixe?

Se o seu médico receitou-lhes – eles são um tratamento aprovado e eficaz para pessoas com níveis elevados de triglicerídeos no sangue – siga as instruções até que você possa conversar sobre o óleo de peixe.

Se você está levando-os por conta própria, porque acredita que eles são bons para você, é hora de repensar essa estratégia.

Se você não comer peixe ou outros frutos do mar, você pode obter ômega-3 a partir de linhaça moída ou óleo de linhaça, sementes de chia, nozes, óleo de canola e óleo de soja.

Uma a duas porções por dia pode ajudá-lo a evitar uma deficiência de ômega-3.

Especialistas certamente permanecerão divididos em suas opiniões sobre suplementos de óleo de peixe benefícios para a população em geral.

E não espere qualquer clareza sobre o que fazer em breve.

Seguindo o conselho do autor de alimentos Michael Pollan sobre a escolha de uma dieta pode ser o melhor caminho a seguir: “Coma comida. Não muito. Principalmente plantas.”

ATUALIZADO: 24.05.18

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