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【BETERRABA】Benefícios Beterraba Para Cabelo e Pele【AQUI】

 

Benefícios para a saúde de beterraba

Benefícios Beterraba. Esses vegetais de raiz terrestre podem aumentar sua inteligência, níveis de energia e muito mais.

Lembre-se da tigela de beterraba solitária e não consumida em sua infância.

Os vegetais de raiz doce e terrestre certamente percorreram um longo caminho.

Atualmente, a beterraba benefícios é o principal ingrediente em saladas, sucos, sopas e muito mais.

E essa tendência alimentar é uma das nutricionistas que ficam para trás.

“Eles são definitivamente um alimento de performance – são bons para o coração, a mente e os músculos”, diz Dawn Jackson-Blatner, da RDN, uma nutricionista de Chicago e autora do The Superfood Swap.

Além disso, quando eles não são embalados em uma lata, a beterraba pode ser deliciosa – e você não precisa tirar isso de nós:

“Eles não são amargos, então são bons para pessoas que não gostam de verduras, ”Diz Leslie Bonci, MPH, RDN, nutricionista e proprietária do Active Eating Advice em Pittsburgh. “Eu sou um grande fã de beterraba.”

Disponível no verão, outono e inverno, a beterraba nutrientes pode ser encontrada na seção de produtos de sua mercearia local – e, melhor ainda, eles geralmente vêm pré-cozidos.

 

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Aqui estão cinco razões pelas quais as beterrabas merecem um lugar na sua dieta

 

1. Beterraba pode baixar sua pressão arterial

A hipertensão arterial é uma das principais causas de morte, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

De fato, a Organização Mundial de Saúde estima que a hipertensão é responsável por quase 13% de todas as mortes globais.

Digite beterrabas. “A beterraba é rica em nitratos saudáveis, que são convertidos em óxido nítrico dentro do corpo”, diz Jackson-Blatner. O óxido nítrico, ela explica, pode ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e reduzir a pressão sanguínea.

Um estudo de 2016 no Journal of Human Hypertension descobriu que quando as pessoas com hipertensão ingeriam 9 onças de beterraba cozida ou cerca de 1 xícara de suco de beterraba cru, eles observaram melhorias em seus níveis de pressão e inflamação após apenas duas semanas.

Dica: use um spiralizer para fazer macarrão de beterraba, uma alternativa de alta fibra, low-carb para massas.

 

2. Beterraba pode aumentar sua energia

Como o óxido nítrico pode dilatar os vasos sanguíneos, também pode ajudar a trazer mais oxigênio para os músculos, diz Jackson-Blatner.

O resultado: “A beterraba pode permitir que as pessoas se exercitem por mais tempo”, diz ela.

Essa também foi a conclusão de uma revisão de 2017 feita por pesquisadores da Espanha , que descobriu que beber suco de beterraba poderia aumentar os níveis de resistência em atletas.

Os autores do estudo sugerem tomar as coisas dentro de 90 minutos da sua sessão de exercícios.

 

3. Beterraba pode ajudar a aumentar sua inteligência

Além de transportar mais oxigênio para os músculos, a beterraba também pode levar oxigênio extra ao cérebro, diz Jackson-Blatner. UMA

Quer experimentar o suco de beterraba com laranja? Tente comprá-lo em forma concentrada e adicioná-lo em um smoothie.

 

4. Beterraba pode mantê-lo regular

Uma xícara de beterraba contém cerca de 3,5 gramas de fibra – e muito do que é feito do tipo insolúvel, o que pode ajudar a prevenir a constipação.

“A fibra insolúvel mantém a comida se movendo através do trato digestivo e aumenta o volume das fezes, o que ajuda na eliminação”, diz Bonci.

Além disso, a fibra insolúvel também pode prevenir as hemorroidas, que são mais comuns em pessoas que têm constipação crônica ou que ingerem uma dieta pobre em fibras, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais.

Uma revisão de 2014 por pesquisadores da Universidade de Oklahoma mostra hemorróidas ocorrem em cerca de 50% das pessoas com mais de 50 anos de idade.

 

5. Beterrabas são carregadas com antioxidantes

A beterraba obtém sua linda cor vermelho-violeta de seus altos níveis de antioxidantes, ou moléculas que ajudam a prevenir certas doenças, combatendo os danos causados ​​pelos radicais livres, diz Bonci.

Um antioxidante particularmente potente, no entanto, é betalaína.

De acordo com uma revisão de 2015 publicada na LWT – Ciência e Tecnologia de Alimentos, a betalaína obteve notas mais altas na luta contra os radicais livres do que a vitamina C e certas antocianinas.

Dica: Use um mandoline para fatiar beterraba em lascas. Atire-os em azeite, polvilhe-os com um pouco de sal e asse em forno a 350 graus por 25 a 30 minutos, até ficar crocante.

 

Como adicionar beterraba à sua dieta

Bônus: Beterrabas vitaminas são surpreendentemente fáceis de adicionar à sua dieta, diz Bonci.

“Você pode comprar beterraba desfiada ou macarrão de beterraba [na loja]”, diz ela, “e usá-los em uma salada com rúcula, pedaços de toranja, azeite de oliva e um pouco de sal ou pimenta. Ou você pode fazer um lanche com chips de beterraba desidratados, que são deliciosos.”

 

Uma nota de cautela …

“Há uma coisa como ‘beterraba'”, diz Jackson Blatner. “Se você começar a aumentar muito a sua ingestão de beterraba, seu xixi pode ficar rosado.”

Mas não enlouqueça: “Não é sangue na sua urina – na verdade é apenas beterraba.”

Se você notar vermelho no vaso sanitário, você não está sangrando.

São apenas as beterrabas benefícios e malefícios abrindo caminho através do seu trato digestivo.

ATUALIZADO: 22.05.18

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